domingo, 19 de julho de 2020






































Segunda Lua Nova em Câncer  – Olhar para dentro

A semana é muito especial, pois tem início a segunda lunação de Câncer de 2020. A Lua se encontra com o Sol de novo no signo do caranguejo. Com isso, uma nova temporada para rever as os assuntos do lar, da família e a sua intimidade.

Domingo a Lua em Câncer se desentende com Marte que está em Áries. O dia tende a ser difícil para as relações familiares, podem ocorrer brigas. O melindre está no ar. Qualquer coisa pode ocasionar uma discussão mais acalorada.


Segunda -feira ocorre a Lua Nova nos últimos graus de Câncer, em oposição a Saturno. Esse segundo ciclo de Câncer pode trazer limitações e um senso de realidade maior. É preciso ter consciência do que se passa para elaborar um plano de ação condizente com a situação. Não se apresse, mas também não se acomode onde está. 

Terça-feira a Lua em Leão se entende com Marte, mas se desarmoniza com Urano. Você tem ao seu dispor toda a criatividade de que precisa para resolver uma situação que parece fugir ao controle. No entanto, evite a pressa ou terá que voltar atrás.

Na quarta-feira o Sol entra no signo de Leão e, embora a lunação do signo só tenha início no dia 18 de agosto, já se sente a energia mudar um bocado. Otimismo, astral elevado, alegria de viver, são alguns dos sentimentos que o Sol em Leão faz vibrar.

Quinta-feira, com a Lua em Virgem em harmonia com Urano, pode ser bom se dedicar a resolver questões de rotina, saúde e finanças. O dia tende a ser produtivo.

Sexta-feira a Lua em Virgem se entende com Júpiter e Plutão, mas compra briga com Vênus e Netuno. Esperar demais dos outros não é bom, pois isso acaba gerando decepções. Mas, também procure não se sobrecarregar com problemas que não são seus. Faça a sua parte e deixe que o outro faça a dele.

No sábado a Lua em Libra anda solta no céu.  Ideal para aproveitar a companhia do amor, para cuidados estéticos e eventos artísticos. Deixe o dia correr sem programar demais.

A semana para cada signo:

Áries – 21/03 a 20/04                                             
A leveza e o bom humor vão fazer a diferença agora. Aproveite para descontrair quem estiver de mau humor. Uma piada na hora certa pode fazer um verdadeiro milagre em momentos como esse.
O ciclo que se inicia o deixará mais voltado para a sua intimidade. Lar e família estarão em primeiro plano pelos próximos trinta dias. Reflita sobre o que você espera, pois assim conseguirá agir a favor de si mesmo.

Touro – 21/04 a 20/05
Não tente controlar tudo a sua volta ou poderá se frustrar. Deixe que as pessoas exerçam a livre expressão. Em casa, principalmente, evite querer conduzir os outros para o caminho que você julga melhor.
Você necessita encontrar um canal de expressão para os seus sentimentos. Com a Lua Nova acontecendo no signo de Câncer, você perceberá a importância de falar sobre o que se passa no seu mundo interior.

Gêmeos – 21/05 a 20/06
O momento é de renovar a vida afetiva. Esqueça o que passou e olhe em direção ao futuro com seu parceiro. A semana é especialmente favorável para fazer planos a dois e reafirmar o desejo de seguir junto.
Não deixe que o medo paralise você. É prudente não se meter em negócios ou transações financeiras arriscadas, mas não deixe de agir para conquistar o que você quer. É tempo de semear.

Câncer - 21/06 a 21/07
É do seu corpo que você precisa cuidar agora. Há fragilidade em relação a sua saúde e será preciso mudar muita coisa em sua rotina. Hábitos saudáveis não são mais uma opção e sim uma necessidade.
É tempo de pensar mais em si mesmo, e cuidar de tudo o que você deseja que cresça e seja sucesso. Aproveite bem a renovação energética que este momento proporciona.

Leão – 22/07 a 22/08
Vínculos mais reais e fortalecidos podem se formar agora com pessoas que já estão por perto. Relações com caráter transformador e inovador para a sua vida. O estímulo que faltava chega através delas.
Pelos próximos trinta dias, invista em entender o seu mundo interior. Sentimentos conturbados, necessidade de colo e recolhimento fazem parte do seu momento. Respeite.

Virgem – 23/08 a 22/09       
Lute contra o apego emocional, que pode surgir no momento de se desligar de alguém ou alguma situação. Na teoria você já sabe que a vida precisa se renovar e por isso as rupturas acontecem. O momento propicia viver isso na prática. Força.
É tempo de lançar novas sementes. Você deve dar atenção aos seus projetos, mas nada de imediatismo. Olhe na direção do futuro e pense em longo prazo.

Libra – 23/09 a 22/10
Cursos rápidos e que o estimulem são boas pedidas agora. Invista neles. Voltar a estudar, além de expandir a mente, o colocará em contato com pessoas que têm os mesmos interesses. Podem surgir boas amizades e parceiros.
Agora você pode enxergar mais longe. A sua vida profissional estará em destaque. Você pode sentir vontade de promover profundas mudanças, mas deve dar um passo de cada vez.

Escorpião – 23/10 a 21/11
As dúvidas e inseguranças com relação ao futuro devem ser afastadas se você quiser ter sucesso. Não deixe que nada abale a sua autoconfiança. Aquilo que você planejou acontecerá mesmo que não seja da forma exata como você queria. Adapte. Explore algo novo e estimulante. A Lua Nova acontece em Câncer e ajuda-o a expandir ainda mais a mente. A sua imaginação estará ainda mais fértil. Isso vale pelos próximos trinta dias.

Sagitário – 22/11 a 21/12
Ideias revolucionárias podem surgir agora. Capte a energia e vá em busca da forma de concretizar. Há momentos em que não se pode perder tempo. Não deixe passar.
Você estará mais intuitivo e, também, sentindo mais necessidade de interiorização. Conviver pode ser prazeroso, mas você dará prioridade para os momentos em que puder estar sozinho.

Capricórnio – 22/12 a 20/01
O futuro é sedutor, o passado chama o tempo todo, mas, lembre-se: é aqui e agora que as coisas acontecem. Não deixe que nada o impeça de viver o presente da forma mais intensa possível.
Durante os próximos trinta dias, as suas relações de parceria estarão na berlinda. Será importante dar mais atenção aos outros para perceber quais são as necessidades deles. Caminhos abertos no amor. 

Aquário – 21/01 a 19/03
Não deixe de realizar os seus desejos. O momento é seu. Você é a pessoa mais importante do seu mundo. Valorize-se e se permita um dia de folga. Faça o melhor por você. As emoções, ansiedades e preocupações podem se manifestar, também, no seu corpo físico. Atente. Durante os próximos trinta dias você estará mais propenso a somatizar os problemas.

Peixes – 20/02 a 20/03
Surpresas agradáveis referentes aos seus recursos financeiros podem surgir agora. É hora de agradecer por todas as bênçãos que você tem recebido. Com certeza você é merecedor de todas elas. A fase é bastante positiva para a sua vida afetiva. A Lua nova, que acontece em Câncer, lhe empresta uma aura doce, maternal e charmosa. Certamente, abalará muitos corações nos próximos dias.

Nenhum comentário: