domingo, 10 de janeiro de 2021





















Nada de férias para esse começo de ano. Muito trabalho e um fluxo intenso de novas ideias é o que mostra o astral do momento. Saturno é o planeta que se destaca em 2021 e está transitando o signo de Aquário. O trabalho em equipe rende bons frutos. Na quarta-feira ocorre a primeira Lua nova do ano, no signo de Capricórnio e em conjunção com Plutão. A responsabilidade por transformar sombra em luz é de todos nós.

Feliz renascimento, Capricórnio! 

A semana para cada signo:

Áries: No domingo, com a Lua em Sagitário em tensão com Netuno, as emoções podem ficar exacerbadas. Mas na segunda a Lua passa para Capricórnio onde encontra Vênus, o astral fica mais calmo e você será capaz de se organizar melhor. Quarta-feira a Lua Nova ocorre em Capricórnio em conjunção com Plutão. O ciclo que se inicia é bom para investir na profissão e decisões de longo prazo. Você terá condição de ver “o quadro todo”. Quinta e sexta-feira a Lua em Aquário favorece os encontros e contato com amigos. Sábado a Lua entra em Peixes e se entende com Marte, Urano e Vênus. Surpresas românticas! O dia é ótimo para estar com alguém querido.

Touro: A Lua em Sagitário em tensão com Netuno pode sinalizar uma decepção nas amizades ou em seus projetos para o futuro. Mas, na segunda-feira a Lua encontra Vênus em Capricórnio e se entende com Marte e Urano. Prepara-se para reviravoltas positivas. O que você julgou perdido pode retornar. Quarta-feira começa o ciclo de Capricórnio, com a Lua Nova. Assuntos relacionados a publicações, concursos públicos e estudos de especialização ficam em destaque. Você pode retomar projetos antigos. Quinta e sexta-feira a Lua em Aquário vira os holofotes na direção do trabalho. Oportunidades novas surgem. No sábado, conecte-se com grupos que fazem trabalho social. A Lua em Peixes favorece o trabalho voluntário.

Gêmeos: No domingo a Lua passa em Sagitário e se desentende com Netuno. Há chance de se decepcionar com o parceiro de vida.  No entanto, segunda-feira a Lua passa para Capricórnio e tudo muda. Mente fria e racional pode ajudar a evitar ações que possam gerar arrependimento. Quarta-feira começa o ciclo de Capricórnio, com a Lua Nova no signo. Você pode planejar mudanças que deseja estruturar em longo prazo. Dê os primeiros passos. Na quinta-feira a Lua encontra Saturno, Júpiter e Mercúrio em Aquário. Mudar de ideia faz parte e pode ser muito saudável. Você pode pensar diferente. Sábado a Lua entra em Peixes e se entende com Urano, Marte e Vênus. Decisões impulsivas, motivadas pelas emoções, podem ter bom resultado.   

Câncer: O seu corpo pede mais movimento no domingo. A Lua passa em Sagitário, aproveite a energia extra para praticar algum exercício físico. Vale a pena vencer a preguiça. Segunda-feira a Lua encontra Vênus em Capricórnio e se entende com Marte e Urano. Você pode colocar em prática um novo projeto profissional ou pessoal em parceria. Quarta-feira a Lua Nova ocorre em Capricórnio em conjunção com Plutão. O ciclo que se inicia traz parceiros influentes e poderosos. Quinta e sexta-feira, com a Lua em Aquário, mudanças inesperadas e surpresas positivas podem ocorrer. Sábado a Lua em Peixes favorece o sonho, a imaginação, a conexão com a fé. Aproveite para meditar.

Leão: Você consegue se divertir sem os vícios costumeiros? O domingo pode trazer essa reflexão com a Lua em Sagitário em tensão com Netuno. O começo da semana, com a Lua em Capricórnio, pode ser ótimo para colocar em prática os novos hábitos de vida. Comprometa-se com a sua saúde. Quarta-feira a Lua Nova em Capricórnio inicia um novo ciclo e você pode aproveitar para começar uma nova rotina. Na quinta e sexta-feira, com a Lua em Aquário, dê atenção ao par. Procure conversar e debater ideias com as pessoas com quais você compartilha sua vida e seus planos. Sábado a Lua em Peixes deixa o astral melindroso demais para o seu gosto, mas o seu bom humor pode salvar o dia.  

Virgem: O domingo pode ser tenso em casa com a Lua em Sagitário brigando com Netuno. Evite esperar que as pessoas ajam como você agiria. Segunda-feira a Lua encontra Vênus em Capricórnio e se harmoniza com Marte e Urano. Uma viagem ou passeio com o amor tende a ser muito prazeroso. Aproveite. Surpresas positivas. Na quarta-feira a Lua Nova ocorre em Capricórnio e inaugura um novo ciclo.  Você vive mudanças na forma como lida com filhos, o amor e a sua criatividade. Coloque em prática gradualmente. Na quinta e sexta-feira a Lua passa por Aquário onde encontra Saturno, Júpiter e Mercúrio. Situações inesperadas podem ocorrer, procure não agir de forma precipitada. Mantenha a sua tranquilidade e tudo ficará bem. Sábado, com a Lua em Peixes, aproveite para sonhar à vontade e idealizar o futuro com quem você ama.

Libra: A Lua em Sagitário briga com Netuno no domingo. Você deve ficar mais atento ao tempo, há risco de perder a hora de um evento importante. Segunda-feira, com a Lua em Capricórnio, os assuntos de lar e família entram em destaque e assim permanecem pelos próximos trinta dias. Bom período para mudanças, reformas, compra e venda de imóveis. Na relação com os familiares, o amor se manifesta por meio de atitudes de cuidado. Na quinta e sexta-feira, com a Lua em Aquário, aproveite para se divertir sem se preocupar com a rotina. Deixe a vida acontecer naturalmente. A Lua entra em Peixes no sábado e se entende com Vênus, Marte e Urano. Seus talentos artísticos ficam realçados. Bom para mudar algo na decoração do lar.

Escorpião: No domingo a Lua passa em Sagitário e se desentende com Netuno. Evite as compras, pois há risco de se empolgar e acabar cometendo atitudes impensadas que podem prejudicá-lo. Segunda-feira a Lua em Capricórnio reforça a credibilidade das suas palavras. As pessoas o levam em consideração. Quarta-feira a Lua Nova acontece em Capricórnio conjunta a Plutão. O ciclo que começa o coloca em destaque, dá autoridade e maestria. Você será capaz de conduzir outras pessoas que estão no escuro. Suas palavras são transformadoras. Na quinta e sexta-feira a Lua passa por Aquário onde encontra Saturno, Júpiter e Mercúrio. Impasses sobre o lar e a família podem ocorrer com o par. Procure negociar. Sábado a Lua em Peixes favorece o romance, a diversão e o convívio com os filhos. Aproveite.  

Sagitário: A Lua passa em seu signo no domingo e se desentende com Netuno. Você pode sentir um pouco de melancolia e vontade de se isolar. Permita-se. Na segunda-feira, com a Lua em Capricórnio, você deve dar atenção ao setor financeiro. Investimentos de longo prazo estão favorecidos pelo astral. A Lua entra na fase Nova na quarta sob a luz de Capricórnio e em conjunção com Plutão. Você tem chance de aumentar seus recursos materiais e o seu patrimônio. Na quinta e sexta-feira a Lua passa por Aquário e aumenta a sua vontade de lutar contra as injustiças do mundo. A sua voz deve se somar aos que querem o mesmo. Faça a sua parte. Sábado a Lua em Peixes se entende com Vênus, Marte e Urano. Você pode realizar um sonho de consumo para o lar.

Capricórnio: Nem tudo o que você pensa precisa ser dito. A Lua em Sagitário briga com Netuno no domingo. Evite magoar alguém com um comentário ácido. Segunda-feira a Lua entra em seu signo, encontra Vênus e se entende com Marte e Urano. Começa a preparação, em grande estilo, para o seu novo ciclo anual que se dá com a Lua Nova em conjunção com Plutão na quarta. A vida pessoal está em primeiro plano. Você terá mais disponibilidade para estar com quem ama, conviver com os filhos e praticar algo que lhe dá prazer. A grande transformação que você vive tem a ver com se permitir gozar a vida sem se cobrar tanto, ser mais espontâneo. Na quinta e sexta-feira a Lua passa por Aquário você pode receber pagamentos inesperados, mas também podem surgir cobranças esquecidas. Sábado a Lua em Peixes o deixa mais romântico e cuidadoso com as pessoas queridas. Demonstre seu amor.

Aquário: O domingo pode ser melhor se você não esperar demais dos amigos. A Lua passa por Sagitário e briga com Netuno. Aja de forma mais independente com os seus assuntos importantes. Segunda-feira a Lua entra em Capricórnio e na quarta entra na fase Nova sob a luz desse signo. O período é o seu “inverno astral”. A fase do ano que você deve usar para refletir sobre o que passou e o que está por vir. Na quinta e na sexta com a Lua em seu signo, onde encontra Mercúrio, Júpiter e Saturno, você tem a força necessária para se reafirmar. Sábado a Lua em Peixes em harmonia com Vênus, Marte e Urano ajuda a recuperar algo de valor sentimental.

Peixes: A Lua em Sagitário briga com Netuno no domingo. A vida pode trazer algum desafio, mas você está capacitado para superar. Mantenha a fé em si mesmo. Na segunda-feira a Lua entra em Capricórnio onde encontra Vênus, bom para fazer planos com amigos, mas evite se comprometer com que ainda não tem certeza. A Lua entra na fase Nova em Capricórnio na quarta e abre um ciclo onde projetos em equipe se destacam. Você pode reestruturar planos de longo prazo e se comprometer mais com a participação em grupos. Na quinta e na sexta com a Lua em Aquário você pode se sentir esgotado mentalmente. Busque formas de relaxar. Sábado a Lua entra em seu signo e se entende com Vênus, Marte e Urano. Caminhar na natureza pode ser um bálsamo para o seu bem-estar. 

 

Nenhum comentário: