domingo, 24 de janeiro de 2021


































O mês de janeiro termina com a Lua Cheia no signo de Leão e não é qualquer uma. A Lua briga com Urano e Marte e se opõe a Saturno e Júpiter. 

O momento requer esforço em conter o orgulho, a soberba e a intransigência.

O nosso comportamento dita como o outro vai se comportar conosco. Às vezes é preciso ceder. Essa Lua Cheia deixa claro quem é quem no nosso mundo e nos leva a perceber as qualidades e defeitos de cada uma das pessoas com as quais contamos.


Não vivemos só, precisamos uns dos outros no caminho.

 

A semana para cada signo:

 

Áries: A semana começa com a Lua passando pelo signo de Gêmeos, o que favorece a sua expressão. Na segunda-feira ela se entende com Mercúrio. Sua mente está alerta, criativa e arejada. As boas ideias surgem com facilidade.

Terça e quarta-feira, com a Lua em Câncer, assuntos domésticos tomam o seu tempo. Amigos podem se envolver para ajudar.

Na quinta-feira a Lua Cheia acontece em Leão tensionando Urano, Marte, Saturno e Júpiter. Os planos de futuro que dependem dos outros ainda não estão garantidos. Evite contar com recursos que você ainda não possui.

Sábado a Lua entra em Virgem e você pode se preocupar em ter uma rotina mais saudável e sem excessos.

Alerta! Mercúrio retrógrado em Aquário até 21.02. Conte com eventos inesperados e reencontro com amigos nesse período.

 

Touro: No começo da semana, com a Lua em Gêmeos, você coloca a sua atenção na carreira. Investimentos em publicidade e network podem render bem.

Terça e quarta-feira a Lua passa por Câncer. Evite contar os seus segredos ou divulgar um negócio antes que esteja pronto. O momento exige mais discrição da sua parte.

Na quinta-feira a Lua Cheia acontece em Leão tensionando Urano, Marte, Saturno e Júpiter. Seja em casa ou no trabalho, evite impor o seu jeito de fazer as coisas, assim também poderá dividir a responsabilidade com os outros envolvidos.

Sábado, com a Lua no signo de Virgem, aproveite para se divertir ao seu modo, um passeio pela natureza ou cuidar das plantas pode ser restaurador.

Alerta! Mercúrio retrógrado em Aquário até 21.02. Se você puder, evite tomar decisões que impactam o seu futuro de forma importante. Reviravoltas na carreira podem ocorrer.

 

Gêmeos: Domingo a Lua em seu signo briga com Netuno. Enganos, erros, mal entendidos no trabalho. Fique atento para evitar o que puder. Na segunda-feira a Lua se entende com Mercúrio em Aquário. Você pode ter boas notícias sobre burocracias. Algo importante se resolve.

Terça e quarta-feira a Lua passa por Câncer. Nesses dias você tem a real dimensão sobre os seus recursos, especialmente os que espera para o futuro.

A Lua Cheia acontece em Leão na quinta-feira, em tensão com Urano, Marte, Saturno e Júpiter. Você pode se incomodar por saber menos que o outro sobre algum assunto. Estudar e se inteirar pode ser a melhor forma de conquistar a independência que você busca.

No sábado a Lua entra em Virgem. Um compromisso em família é inadiável.

Alerta! Mercúrio retrógrado em Aquário até 21.02. Estudos, viagens, publicações, concursos, serão afetados diretamente. A tecnologia pode falhar e outros eventos inesperados podem provocar atrasos e adiamentos.

 

Câncer: Domingo e segunda-feira, com a Lua em Gêmeos, você tende a sentir irritação e cansaço mental. Procure atividades que ajudem a relaxar.

Terça e quarta-feira a Lua passa pelo seu signo. Você pode receber notícias inesperadas de amigos que estão precisando de ajuda. O relacionamento amoroso passa por uma transformação importante, pode ficar mais firme.

Na quinta-feira a Lua Cheia acontece em Leão tensionando Urano, Marte, Saturno e Júpiter. Avalie com mais atenção os seus gastos. Você pode evitar se comprometer com alguns de longo prazo. O momento é favorável para os ganhos, mas seja mais realista e responsável com a forma como emprega seus recursos.

A Lua entra em Virgem no sábado. Aproveite para colocar a sua correspondência em dia e organizar a próxima semana.  

Alerta! Mercúrio retrógrado em Aquário até 21.02. Algumas mudanças que você fez ou quer fazer podem acontecer de forma diferente dos seus planos.

 

Leão: No domingo e segunda-feira a Lua passa por Gêmeos. O que você deseja realizar depende do outro agora, você precisa cooperar e manter boas relações com todos ao redor.

Terça e quarta-feira, com a Lua em Câncer, você deve se deixar guiar pela intuição para tomar as decisões. Dessa forma você saberá o que fazer no trabalho e no amor.  

Na quinta-feira a Lua Cheia acontece em seu signo tensionando Urano, Marte, Saturno e Júpiter. Pode ser difícil não dar a palavra final, mas acredite ser o melhor. O momento requer trabalho e decisões em parceria.  

Sábado a Lua entra em Virgem. Aproveite o dia para organizar seu orçamento e planejar o do próximo mês.

Alerta! Mercúrio retrógrado em Aquário até 21.02. Parceiros atuais se mostram instáveis e há chance de se reconectar com antigos parceiros.

 

Virgem: No domingo e na segunda a Lua em Gêmeos indica mudanças no trabalho, mas você se adapta facilmente a elas. ...

Terça e quarta-feira, com a Lua em Câncer, você pode viver algum dilema envolvendo o par e os amigos. Pondere as suas ações e não se deixe manipular.

Na quinta-feira a Lua Cheia acontece em Leão tensionando Urano, Marte, Saturno e Júpiter. O seu estilo de vida merece mais atenção. Talvez possa se tornar mais saudável e regrado, como você precisa para se sentir bem.

Sábado, com a Lua em seu signo, tire o dia para o autocuidado. Nutra-se bem em todos os sentidos.

Alerta! Mercúrio retrógrado em Aquário até 21.02. A sua rotina pode ficar conturbada por imprevistos. Seja flexível para lidar com eles.

 

Libra: Com a Lua em Gêmeos no começo da semana, você vive uma indisposição momentânea com alguém importante, mas tudo se resolve a contento.

Na terça e quarta-feira a Lua passa por Câncer e você pode ter dúvidas sobre alguma mudança no trabalho e a família influencia muito. Por um lado, a oportunidade de mudar é positiva, por outro mexe em estruturas bem sólidas.

Na quinta-feira a Lua Cheia acontece em Leão tensionando Urano, Marte, Saturno e Júpiter. O que (ou quem) depende de você tem muita força e pode dificultar as mudanças que você deseja ou precisa promover. Não desista, mas reprograme-se.

Sábado a Lua em Virgem pede reflexão sobre os afetos. Evite se expor antes disso.  

Alerta! Mercúrio retrógrado em Aquário até 21.02. Amores do passado podem ressurgir. Questões dos filhos se destacam e pedem atenção.

 

Escorpião: No começo da semana a Lua passa por Gêmeos. Você pode tentar esconder os seus sentimentos, mas isso só o atrapalha. Tente se abrir mais com quem você ama.

Terça e quarta-feira a Lua passa por Câncer e deve ser mais fácil transbordar o que você sente. Não se reprima.

Na quinta-feira a Lua Cheia acontece em Leão tensionando Urano, Marte, Saturno e Júpiter. Assumir o que você quer tem consequências de longo prazo, pense bem e não precipite mudanças para as quais não se sente pronto.

Sábado a Lua entra em Virgem, conversar com um amigo pode ajudar a clarear as coisas na sua mente e a encontrar saídas para seus problemas.  

Alerta! Mercúrio retrógrado em Aquário até 21.02. Questões do lar e da família exigem mais atenção. A parte elétrica e alguns eletrodomésticos podem precisar de reparo. Entre os familiares há ciúmes.   

 

Sagitário: No domingo e segunda-feira a Lua passa por Gêmeos. Sua relação afetiva é o destaque. Conversas importantes podem ocorrer, não deixe margem para enganos.

Na terça e quarta-feira a Lua passa por Câncer. Mudanças na cena profissional e na rotina ocorrem para o bem, mas você pode se sentir saudoso e apegado no início.

Na quinta-feira a Lua Cheia acontece em Leão tensionando Urano, Marte, Saturno e Júpiter. O que você vive agora pode ser um momento sem precedentes, mas não se esqueça do básico necessário para se manter bem, dormir, se alimentar...

Sábado, com a Lua em Virgem, pode ocorrer algo importante para a sua carreira.

Alerta! Mercúrio retrógrado em Aquário até 21.02. O que lhe foi prometido pode falhar. Você pode viver algumas frustrações, mas também deixará algumas pessoas na mesma situação.

 

Capricórnio: A semana começa com a Lua passando pelo signo de Gêmeos. Invista em saúde e bem-estar e será bem recompensado. Bom momento para realizar exames de rotina.

Na terça e quarta-feira a Lua passa por Câncer, aproveite para viver com mais intensidade uma paixão. Entregue-se. O astral favorece momentos românticos.

Quinta-feira a Lua Cheia acontece em Leão tensionando Urano, Marte, Saturno e Júpiter. Questões emocionais e práticas se misturam e você terá que fazer um esforço a mais para separá-las. Nem todo problema vale o seu estresse.

No sábado a Lua entra em Virgem. Assuntos internacionais chamam a sua atenção.

Alerta! Mercúrio retrógrado em Aquário até 21.02. Evite investir os seus recursos em negócios que oferecem algum risco ou comprar eletroeletrônicos. É melhor esperar esse período passar.

 

Aquário: No domingo e segunda-feira a Lua passa pelo signo de Gêmeos. Questões financeiras e emocionais que envolvem os filhos ou dependentes estão em destaque.

Na terça e quarta-feira a Lua passa por Câncer e você pode ver como um desafio as mudanças no estilo de vida ou na rotina que o momento traz.

Quinta-feira a Lua Cheia acontece em Leão tensionando Urano, Marte, Saturno e Júpiter. Pode ficar mais evidente a necessidade de promover mudanças no lar ou no relacionamento com a família, mas você não deve precipitar nada ainda.

No sábado a Lua entra em Virgem e favorece o pensamento prático. Você pode começar a ver saída para suas questões mais urgentes.

Alerta! Mercúrio retrógrado em seu signo até 21.02. Você tende a viver algo só seu, que ninguém precisa saber. Sabia guardar segredo.

 

Peixes: No começo da semana a Lua passa por Gêmeos. Aumenta o agito em casa, ao mesmo tempo que você precisa de mais silêncio e concentração. Tente um acordo para evitar o seu estresse.

Terça e quarta-feira, com a Lua em Câncer, você deve atentar para os filhos e o amor. É o momento de se comprometer com o futuro dos seus queridos.

Na quinta-feira a Lua Cheia acontece em Leão tensionando Urano, Marte, Saturno e Júpiter. A pressão no trabalho aumenta e você pode se sentir muito cobrado. Tente não levar o trabalho para casa, isso o ajudará. Desligue-se no momento de descanso.

Sábado a Lua em Virgem coloca as relações de parceria em evidência. Talvez você se sinta incompreendido pelos outros.

Alerta! Mercúrio retrógrado em Aquário até 21.02. As suas dúvidas e inseguranças aumentam. Procure analisar e observar, mas deixe as decisões mais sérias para depois.


Nenhum comentário: