segunda-feira, 3 de maio de 2021





















 Estamos perdendo pessoas, não são CPFs cancelados, são mães, pais, filhos, irmãos, amigos, amores. O momento é de luto coletivo. Não há espaço para piadas ou memes. O respeito pela dor e pelos nossos mortos deve vir em primeiro lugar, pois sem isso perdemos todos em civilidade. 
Na segunda-feira a Lua entra na fase minguante em conjunção com Saturno em Aquário e faz quadratura com Urano em Touro.  As dificuldades materiais causadas pelo agravamento da pandemia nos levam a tomar medidas mais radicais agora. Não há mais tempo a perder com o que apenas desvia o foco do cerne do problema. É tempo de cuidar do que pode ser feito na prática e rapidamente para mudar o dramático cenário que estamos vivendo. 

A semana para cada signo: 

Áries: Calma lá, ariano. Nem tudo o que parece é! Há risco de confundir as coisas, como por exemplo, amor com amizade e vice-versa. Se você não pretende magoar alguém, nem tampouco a si mesmo, vá devagar.
Projetos antigos podem ser reeditados agora. Pense a respeito das falhas do passado para não as repetir e ouse relançar aquela ideia que estava engavetada.
Mudar faz bem para a alma e engrandece. Deixe de lado as certezas e abra-se para ver a vida por um ângulo novo. 

Touro: Invista no amor. A semana promete ser especial para os taurinos que estão procurando companhia. Pessoas bastante sedutoras devem cruzar o seu caminho. Se abra para novas experiências. 
Cuidado! A ilusão pode se apresentar de diversas formas, quase todas muito atraentes. Sabe aquela história de deixar o certo pelo duvidoso? Pode não ser uma boa hora para mudanças radicais. Repense. 
Você pode sentir que desprende enorme quantidade de energia para realizar as atividades mais básicas do dia a dia. Preparo físico é tudo e talvez só agora você esteja percebendo a real necessidade dele.

Gêmeos: Cuidado com a forma como demonstra o que você sente. Muitas vezes as palavras não expressam exatamente o que você deseja. Seja mais cauteloso para não criar conflitos.
É tempo de mudança e renovação na vida profissional. Um ciclo se encerra e dá lugar a outro. O que vem por aí é aquilo que você semeou. Nem mais, nem menos.
Sua rotina precisa ser coerente com suas necessidades. De nada vale abdicar do sono, por exemplo, em prol do trabalho e passar o dia pouco concentrado. Encontre uma forma de respeitar o seu limite. 

Câncer: Olhando para trás? Pois é, neste momento o que não está no presente tende ser bem mais interessante do que qualquer novidade. Viva o momento, mas saiba desapegar se preciso for.
Dinamismo e movimento na vida profissional. Relações exteriores estão favorecidas agora. Você se sentirá mais bem disposto a colocar o trabalho em dia e a abrir novas portas.
Fique atento ao executar tarefas simples, mas que oferecem algum risco. A probabilidade de sofrer pequenos acidentes aumenta. 

Leão: Suas necessidades afetivas gritam e vai ser difícil não dar ouvidos a elas. Você deverá redobrar o empenho em conquistar o que deseja. Força de vontade faz toda a diferença agora. 
É tempo de solucionar pendências e você terá disposição total para isso. Vai ser bem melhor ter o caminho livre de entraves para que suas ideias possam ser executadas. Aposte. 
Mudar o visual pode ser o que está faltando para que você se sinta melhor e mais de acordo com sua essência. Aproveite, pois a fase é ótima para promover qualquer transformação que seja desejada.

Virgem: O amor é abençoado com aspectos planetários que promovem o entendimento, inclusive no que se refere a mágoas. Conte com a boa vontade do par agora.
A semana é especialmente favorável às arrumações. Faxina é com você mesmo. Limpe gavetas e armários e se desfaça daquilo que não tem mais utilidade. O Universo colabora na empreitada.
Você está mais suscetível às gripes e resfriados ocasionados pelas bruscas mudanças climáticas que podem ocorrer no momento. Se preserve e faça bom uso das vitaminas que a natureza oferece.

Libra: Acerto de contas e vida nova chegando. Um novo amor ou o renascimento de uma paixão do passado. Tudo pode se mostrar muito diferente agora. Arrisque. 
Exponha as suas ideias, pois este é o momento de conseguir investidores e parceiros que podem ajudá-lo. Projetos novos e estimulantes estão por vir.
Você conta com boa saúde e vigor físico, mas não deve abusar. Você tem por hábito negligenciar os cuidados consigo em prol de outras coisas que nem sempre são mais importantes. 

Escorpião: Evite o ciúme, pois ele só fará com que você se sinta mal consigo mesmo. A insegurança pode ser combatida com o amor-próprio. É o momento de descobri-lo e manifestá-lo.
Aposte em um novo projeto profissional. Você terá as ferramentas necessárias para materializá-lo. Não deixe de ter fé e esperança no recomeço. 
Você deve estar mais atento a si mesmo e as manifestações do seu corpo. Bom momento para realizar exames e combater males crônicos. Invista nos cuidados com sua saúde.

Sagitário: É tempo de resgatar e dar valor ao que importa. Deixe de lado as pequenas diferenças e foque no que une você a um parceiro. Se estiver só, concentre suas energias na sua própria vida. Novo amor chegará na hora certa.
Dedique-se ao que lhe faz bem, mas deixe de lado aquilo tudo que só ocasiona desperdício de energia. Há momentos em que você precisa saber parar.
Você se sente cheio de energia e disposição. Esportes favorecem e ainda promovem integração social. Bom momento para iniciar uma nova prática de exercícios.

Capricórnio: Pessoas que foram importantes no passado podem ressurgir e com isso você tende colocar em xeque uma relação estável. O momento promete intensidade emocional. Não quer se queimar? Evite o fogo. 
Rompimento com parceiros ou fim de ciclo em algum trabalho é positivo. Deixe ir o que já terminou ou não faz mais sentido no seu presente. Libere espaço para as novidades que estão por vir.
Ansiedade pode e deve ser combatida de forma natural. Invista em relaxamento. Yoga ou mesmo técnicas especiais de massagem podem ser bastante úteis.

Aquário: O outro tem papel fundamental em sua vida agora. Talvez você esteja pensando ou desejando mudar tudo por causa de um amor. Coragem e persistência o levam mais longe.
Pessoas importantes estão surgindo e vão fazer a diferença. Um novo caminho pode ser eleito como o principal a ser seguido agora. Aceite as mudanças, elas promoverão crescimento.
As práticas espirituais têm um papel fundamental em seu momento de vida. Não deixe de exercitar a sua fé, pois é ela quem mantém você conectado com seus verdadeiros ideais.

Peixes: Você está mais atraente do que nunca e seu poder de persuasão é imenso, mas você não sabe o que quer. A melhor coisa a fazer é focar em si mesmo até ter certeza de como investir sua poderosa energia.
É bem possível que você receba novas e promissoras propostas profissionais, no entanto evite se precipitar. Analise tudo racionalmente antes de se decidir. 
A sua fé é bastante poderosa e quando você se conecta nada pode atingi-lo. Não deixe que energias pesadas de outras pessoas o invadam. Você pode deixar de ser o para-raios do mundo quando sentir que precisa de um tempo. 

Um comentário:

Kristhianne disse...

Que impressionante! Luto coletivo mesmo, qnd li o teu texto na segunda fiquei pensando em como eu viveria esse luto e Paulo Gustavo catalisou esse sentimento, estou destruída