segunda-feira, 21 de junho de 2021






















 O canceriano é sentimental e tem no inconsciente a chave da sua personalidade. Isso o leva a ser introvertido e irracional, desprezar novidades e mudanças e ter muito apego aos valores familiares. O nativo do signo de Câncer é uma pessoa fechada e tímida, embora possa se mostrar muito sociável. Gosta muito da vida doméstica e detesta a solidão. Tem uma memória excelente e é muito tenaz com o que quer. É fantasioso e romântico. Pode ser também caprichoso e impaciente. É simpático e discreto, mas, às vezes, tem atitudes arrogantes. É impressionável e suscetível ao ambiente. Tem um gosto convencional, quase antiquado e apego às tradições. Gosta de cozinhar e de comer bem.

Se a vida proporcionar a chance de se abrir, o indivíduo terá uma personalidade equilibrada e tranquila. Mas, se for reprimido e a vida lhe der oportunidades para se fechar na sua casca, pode vir a ser medroso, desconfiado, do tipo que não enfrenta situações que possam gerar sofrimento, preferindo se esconder na passividade e no silêncio.

O canceriano detesta todo tipo de excesso. Toma decisões prudentes, mas não por ser racional. Ele tem medo da vida. Assim como se refugia em sua casca quando se vê diante da incompreensão e da agressividade, também foge de todas as decisões que possam causar mudanças radicais.

A vida interior é vital para o indivíduo, e ele precisa do sobrenatural para encontrar o equilíbrio. Acreditar em algo religiosamente é uma questão de sobrevivência. 


Nenhum comentário: