terça-feira, 21 de dezembro de 2021





















 O capricorniano é o oposto daquilo que se considera uma pessoa instintiva e impulsiva. Aqui, impulsividade e instinto estão sob controle, enquanto se acentuam aspectos como a calma, a seriedade e a objetividade. Consequentemente o nativo do signo de Capricórnio é introvertido e opõe certa resistência quando entra em contato com o mundo, mantendo à distância pessoas e situações que exijam muito envolvimento. 

É sério, construtivo e responsável. Tem grande capacidade administrativa e muito senso de dever. Sabe agir com muita prudência e diplomacia. Seu caráter é muito introvertido e frio. Tem dificuldade em demonstrar calor humano. É íntegro, perseverante e muito econômico. Aprecia a exatidão e a justiça, e sabe tomar decisões com absoluta imparcialidade. Tem bastante ambição ao sucesso e sabe como trabalhar para chegar lá. Tem grande força de vontade e confia muito em si mesmo; é muito seguro. Sua resistência física é muito grande, mesmo que aparente fragilidade.

No plano consciente, não dá muito valor às aparências e jamais se deixa dominar pelas emoções. Por isso, a emotividade pode faltar na sua personalidade ou, caso apareça de alguma maneira, ela sempre será contida ou mesmo reprimida. O indivíduo tende a ser tímido, temer se envolver afetivamente, pois não suporta situações que fogem ao seu controle. 

Saturno, o planeta regente de Capricórnio, inclina-o à depressão e à melancolia.


Nenhum comentário: