domingo, 19 de abril de 2009

Sol em Touro - Faça o seu balanço


Hoje o céu muda de tom às 19h52. O Sol entra no signo de Touro, deixando Áries para trás. Essa posição solar nos proporciona clareza para lidar com as finanças, os valores, os bens materiais e o significado que atribuímos ao que temos e o que desejamos ter.

Como anda a sua relação com tudo isso?

Esse é um bom momento para fazer um balanço da vida e perceber se você está em paz com a existência no que se refere à matéria.
Considerando o mundo como um todo e não nos excluindo da responsabilidade que nos cabe pelos inúmeros desequilíbrios que nosso comportamento consumista promove, é difícil responder positivamente à essa questão.

Uma recente pesquisa citada pelo jornal português Público* abordou o aumento de consultas aos terapeutas de casal por causa da grave crise financeira que assola o mundo neste momento. Isso mostra o quanto nossa satisfação afetiva está diretamente relacionada ao dinheiro e ao que ele pode proporcionar. Casais de todas as idades estão sentindo na pele as mudanças de comportamento que essa crise trouxe e lidando com os conflitos que surgiram.

O ariano Zeca Baleiro, músico maranhense, solta sabiamente em uma de suas baladas “Tristeza não é pecado. Lugar de ser feliz não é super-mercado.” E nos dá uma dica do que está errado. Comemos compulsivamente, muito mais do que precisamos, consumimos coisas que não usamos em demasia e não sabemos aproveitar o que já temos devidamente.

Touro emana respeito pela Natureza! Não desperdiça, organiza-se em prol do conforto e bem-estar respeitando as regras básicas de uso e consumo. Em alto e bom som: É hora da humanidade acordar e perceber a alienação que o consumo sem freios traz para as nossas vidas e mudar! Pelo bem do Planeta e de todos nós, vamos lançar luz sobre essa questão tão relevante que é a forma como usamos os bens materiais universais e, em conseqüência disso, a forma como nos relacionamos conosco e com o outro.

Sanando as carências que são da alma, o corpo precisa de menos, bem menos!

*Ver pesquisa no link abaixo
http://jornal.publico.clix.pt/default.asp?url=%2Fmain2%2Easp%3Fdt%3D20090414%26page%3D6%26c%3DC

Nenhum comentário: