domingo, 19 de dezembro de 2010

Lua Cheia

A semana para todos os signos: Na terça-feira às 06hs13ms acontece a Lua Cheia sob a luz de Gêmeos com direito a um Eclipse Lunar total e às 21hs38ms o Sol dá inicio ao seu transito anual por Capricórnio.

A energia da semana é intensa. A Lua Cheia sempre nos provoca uma sensação de urgência e na semana que precede o Natal isso se torna ainda mais forte. O ano (segundo o calendário Gregoriano) está chegando ao fim e todos querem começar 2011 sem pendências. Mas será que ainda dá tempo de fazer tudo o que não fizemos até agora? Talvez seja melhor desacelerar e ficar mais atento às coisas que geralmente não tem lugar no meio da loucura que acomete o planeta nessa época do ano.
As ações, todas, têm conseqüência. Capricórnio nos lembra disso tão logo é ativado pelo Sol. Ponderação é palavra de ordem. Ficar em cima do muro pode ser melhor do que se precipitar só por que... Por que mesmo? Ah, porque o ano está acabando, claro. Não se deixe levar pelo fluxo agora. Esforce-se para nadar contra a corrente, que neste caso significa deixar as decisões mais importantes para o ano que vem.


Áries


Amor: Você vai questionar o futuro de uma relação e será tentado a tomar decisões que mudem o rumo das coisas, ou no mínimo o acerte. O momento pede cuidado, principalmente com más interpretações. Certifique-se de que está entendendo tudo muito bem.


Trabalho: Quem chegar por último é mulher do padre! Não dê importância à guerra por poder que pode se instalar no seu ambiente profissional. Confie que o que é seu está guardado.


Saúde: Recaídas rondam o seu momento. Se você ainda estiver convalescendo de algum mal o melhor é se resguardar. Evite situações estressantes e que o impeçam de realizar a sua rotina.


Touro


Amor: A libido em alta faz com que você busque situações para se aventurar. Não se esqueça, no entanto, das precauções, pois você não vai querer lidar com conseqüências nefastas.


Trabalho: Cuidado ao sair às compras nesta semana. O risco de comprometer o seu orçamento por vários meses é grande. Não vale a pena. Você tende a exagerar na confiança e acabar gastando mais do que pode. Evite!


Saúde: Não se isole agora. Você precisa dos outros. Essa consciência fica cada vez mais forte e você perceberá o quanto faz bem estar em companhia de certas pessoas. Permita-se!


Gêmeos


Amor: Talvez seja necessário voltar a uma antiga discussão. Esforce-se em compreender e se fazer entender também. A comunicação está difusa, mas há como contornar isso com paciência e calma.


Trabalho: Clareza e discernimento são bons aliados com os quais você conta na hora de investir os seus recursos. Medidas de longo prazo são favorecidas agora. Planejamento é tudo!


Saúde: Atividades que desenvolvam a espiritualidade são bem vindas. Você está sendo incitado a buscar respostas e vai encontrá-las. Confie nas suas percepções sobre o que se passa contigo.


Câncer


Amor: Não se precipite! O momento exige espera e paciência. Se você conseguir controlar a sua ansiedade vai ter um ganho merecido em breve. Se não pode ter que reiniciar um processo que já está quase no fim.


Trabalho: É melhor não contar com a ajuda do outro. O que tiver que ser feito faça você mesmo. A sua independência vai ser recompensada. Evite expor os erros alheios.


Saúde: Parece que todo o cansaço acumulado do ano resolveu chegar agora. Aproveite as horas de folga para colocar o sono em dia, ler algo ameno ou ouvir musica. Relaxe!


Leão


Amor: Vida amorosa é sinônimo de dúvida agora. Você pode estar interpretando os sinais do outro de modo equivocado. Pense e leve isso em conta antes de sair dizendo o que vem à mente.


Trabalho: Criatividade e poder de materialização. Essa é uma boa época para a realização de atividades que dependem de inspiração. Vida financeira em risco. Tranque a carteira!


Saúde: Pressa e distração pode ser uma combinação perigosa. Evite realizar tarefas que exigem concentração se você não tem tempo hábil para elas. Adie para fazer bem feito depois.


Virgem


Amor: Voltar atrás numa decisão tomada não é boa idéia, nem tão pouco decidir algo importante agora. Tenha cautela com o que você expõe de si e evite conflitos desnecessários agora.


Trabalho: Coragem e ousadia fazem parte do seu momento profissional, mas calma lá. Lembre-se de que você não é ninguém sozinho. Ouça o que sócios e colegas têm a dizer sobre eventuais mudanças.


Saúde: Para que a convivência no lar seja pacifica você precisa fazer a sua parte. Evite revelar segredos uns dos outros ou incitar fofocas e intrigas. Fale menos e mantenha a tranqüilidade para si.


Libra


Amor: Até que ponto a sua família interfere nas suas relações afetivas? Faça segredo do que você vive ou terá que enfrentar critica e preconceito. Preserve a si mesmo e ao parceiro.


Trabalho: Cuidado com as decisões tomadas sem analise prévia da situação. Você pode ser invadido por uma coragem que ao mesmo tempo em que o incita a agir de forma independente, o expõe ao erro.


Saúde: Não perca a sua consciência. O uso exagerado de álcool e outras drogas pode ser mais nocivo agora do que em outros momentos. Evite tirar os seus pés do chão.


Escorpião


Amor: Você sonha com aquilo que não tem nas mãos. Idealizações românticas fazem parte do momento. A realidade? Essa atrai pouco e a tendência é que você desgoste de tudo o que está acessível.


Trabalho: Dúvidas e insegurança rondam o seu momento. O que será que o futuro te reserva neste setor da vida? Lembre-se de que você o constrói com suas ações no presente.


Saúde: O clima tenso em casa pode acabar estressando você. Use de toda a diplomacia possível para resolver conflitos e estranhamentos. Confrontar o outro só vai piorar as coisas. Evite.


Sagitário

Amor: É legal demonstrar o que você sente presenteando o parceiro, mas o valor real das coisas não tem nada a ver com o que vem expresso na etiqueta de preço. Pense sobre isso.


Trabalho: Na duvida fique parado. Esta, definitivamente, não é a semana mais apropriada para tomar decisões que vão mudar o seu destino profissional. Logo mais você saberá muito que direção tomar. Aguarde um sinal do Universo.


Saúde: Um problema que você julgava resolvido pode voltar a importunar e agora será preciso resolver de forma definitiva. Investigue melhor a causa de certos sintomas e não demore a agir para combatê-los.


Capricórnio


Amor: Uma novidade esquenta a cena romântica. Aposte na ousadia e no seu poder de sedução que agora está em alta. Você conquista através da espontaneidade. Lembre-se.


Trabalho: Intimamente você pode até saber o que fazer, mas vai precisar de algo mais concreto que te ofereça segurança para agir. Do que adianta ter intuição e não confiar nela? Pense sobre isso.


Saúde: Você pode sentir grande dificuldade em entender o que se passa contigo de forma racional, mas em contra partida a sua intuição sopra tudo. Ouça-a e certamente vai compreender muita coisa.


Aquário


Amor: Não permita que os amigos palpitem na sua vida afetiva. Aliás, nem os amigos, nem ninguém. Decida o que tiver que decidir por si mesmo e leve em conta as reivindicações do parceiro.


Trabalho: O momento é de descoberta. Você obterá respostas que busca faz tempo. Não deixe de mudar de atitude quando tiver consciência do que anda fazendo de errado. Transformação é palavra de ordem.


Saúde: Este é um bom momento para falar sobre o que se passa contigo com um profissional que possa ajudá-lo a compreender as suas emoções. Invista nisso.


Peixes


Amor: A fantasia pode ser muito mais emocionante do que a realidade. Sua capacidade inventiva é imensa e você é capaz de criar as mais loucas situações na mente. Se isso te faz bem, que mal tem? Viva o mundo da imaginação, onde tudo é possível!


Trabalho: Talvez seja necessário dar um passo para trás, mas não se importe com isso, pois é só uma medida cautelar para que em breve você possa ir em frente. Obstáculos são momentâneos.


Saúde: Não deixe os cuidados consigo para depois. Você vai se sentir muito bem quando estiver com tudo em dia. O seu corpo exige mais atenção do que você está dispensando a ele. Reverta isso.

Nenhum comentário: