quarta-feira, 31 de julho de 2019

A Astrologia é uma moda?


Desde 2012, quando Netuno passou a transitar o signo de Peixes, noto um crescente interesse coletivo por assuntos tidos como esotéricos ou místicos. No entanto, a embalagem está atualizada.

Antigamente a Astrologia era vista como sagrada por parte dos que as praticavam e consumiam.  Hoje existem os memes astrológicos que fazem o maior sucesso na internet,  as marcas se apropriam do zodíaco sem o menor constrangimento para vender de maquiagem a vestidos de alta costura ( a Dior fez uma coleção inteira de roupas e acessórios inspirada no zodíaco ), famosos usam os signos para justificarem suas características e influenciam milhares de pessoas com isso, enfim, a astrologia nunca foi tão falada, consumida, estudada e praticada quanto nos dias atuais. Um sinal de que essa Senhora é atemporal, se adapta as fases e atende as necessidades da humanidade, sejam quais forem. 





A Astrologia virou uma moda?

Moda, comportamento de uma dada época histórica. É um sinônimo de "costume". 
A palavra provém do termo latino modus, através do francês mode.

Não, a astrologia não é uma moda porque sempre existiu a curiosidade da humanidade sobre o céu e as coisas que ela não pode compreender. A astrologia sempre foi, em dada instância, um caminho para compreender o porquê das coisas serem como são.

Pode ser que, para algumas pessoas, ter uma camiseta estampando o seu signo seja o bastante, mas quem se permitir tocar verdadeiramente por essa Senhora, não poderá voltar atrás. Assim como qualquer conhecimento adquirido, não há como ignorar.
Quando a astrologia começa a fazer sentido é impossível deixar de ver os sinais do céu.

A moda é algo passageiro, que tem data de validade. Não é o caso dessa sabedoria milenar.

No entanto, nada de errado com esse destaque que ela tem no momento. Quanto mais pessoas puderem conhecer e se beneficiar, melhor! Autoconhecimento não faz mal a ninguém.

Nenhum comentário: