terça-feira, 25 de fevereiro de 2020





































Transformar significa mudar a forma de ver, sentir, pensar e viver.

Quando se trata de mudar algo em nós ou em nossa vida é comum surgirem dúvidas e angústias. Tendemos a ver mais facilmente os problemas dos outros, não os nossos.
Não é fácil aceitar que precisamos nos transformar, no entanto há formas de trabalhar isso, seja no físico, no emocional ou no mental, para evitar o sofrimento.

Aceitar a situação, não lutar contra, é o primeiro passo. Não é fácil assumir os nossos desejos, medos, obsessões, vícios, mas somente quando somos capazes de aceitar, podemos enxergar a forma de mudar. A consciência necessária vem da experiência, da tentativa e erro. Por isso não devemos nos culpar, estamos aprendendo. A transformação ocorre naturalmente, algumas vezes de formas mais fáceis que outras. Mas, é preciso soltar o que não serve mais e desejar que a mudança ocorra.

Depois da aceitação e do desejo de mudança, é hora de colocar em prática. Pequenas atitudes, um pouco à cada dia. Pode ser que ocorram recaídas, e tudo bem, o que é importante é continuar tentando. É preciso dar tempo para que transformação se torne real.

Você deve estar me perguntando: Mas onde está a “brujeria”, a magia que torna esse processo mais fácil?
Está dentro de nós. Não existem artifícios capazes de causar as transformações que desejamos ou precisamos na vida, os únicos potentes catalisadores somos nós mesmos.

Nenhum comentário: