sábado, 25 de abril de 2020




































Áries: Áries se relaciona com as doenças que afetam o sistema nervoso e os órgãos situados na cabeça, principalmente cérebro e olhos. Arianos estão sujeitos às dores de cabeça e convulsões. A visão pode ser muito boa ou debilitada. Podem ser atingidos por variados tipos de febre. Devem ser mais cuidadosos ao manipular armas, objetos pontiagudos e cortantes, pois estão mais sujeitos aos acidentes.



Touro: As doenças que mais afetam os nativos de Touro são aquelas relacionadas à região do pescoço, garganta e ouvidos. Problemas com as amígdalas, tais como infecções e inflamações, podem ser comuns, assim como podem sofrer de afonia ou rouquidão. São frequentes também as doenças relacionadas com à má alimentação como obesidade, diabete, hemorroidas, úlcera e anemia.

Gêmeos: Gêmeos governa o aparelho respiratório, os ombros e os braços. As gripes e os resfriados são comuns, assim como bronquite crônica, asma, enfisema - que podem ser problemas congênitos ou adquiridos. Os geminianos também estão mais propensos a sofrerem com bursites e outros problemas nos ombros e braços.    

Câncer: As doenças que mais afetam os nativos de Câncer são as relacionadas com o aparelho digestivo. São comuns a gastrite – de origem física ou psicológica e a úlcera gástrica. Câncer também governa o peito e os seios, por isso os nativos do signo também estão mais propensos a sofrerem de alguma doença que afete essa região. A retenção de líquidos, a obesidade, a deficiência na quantidade de vitaminas também pode ser comum aos cancerianos.

Leão: O signo de Leão se relaciona com as doenças do sistema cardiovascular e também com os problemas na coluna vertebral. Hipertensão, palpitações, má circulação sanguínea e todas as doenças que afetam o coração.

Virgem: Estão sob a regência do signo de Virgem os intestinos, o útero, o abdômen e as 
mãos. A prisão de ventre é comum aos virginianos que, tornando-se crônica, pode chegar a provocar intoxicações. Também podem ocorrer colites, hérnias do diafragma, diverticulites intestinais, apendicites, cólicas, disenteria e gases. 

Libra: As doenças que mais afetam os nativos de Libra são aquelas que se relacionam aos rins. Cálculos renais, presença de albumina na urina, nefrose, nefrite etc. Também podem apresentar problemas relacionados com a bexiga, como a cistite, devido à sua proximidade com os rins. A coluna vertebral (lombar) também é da regência do signo e, sendo assim, um ponto frágil.

Escorpião: As doenças que mais afetam os nativos de Escorpião são as que se relacionam com os órgãos reprodutores. No homem, a mais comum delas é a hipertrofia / dilatação da próstata. Já para a mulher, todos os distúrbios ginecológicos. Ambos são sujeitos a doenças sexualmente transmissíveis e podem ser frequentemente acometidos por hemorroidas, fistulas inflamações e incontinência urinária.

Sagitário: O signo de Sagitário rege a região das nádegas, os quadris, coxas e especialmente o fêmur. As doenças que mais afetam os nativos do signo são as disfunções circulatórias, a gota, a ciática e a flebite. As distensões musculares, câimbras e fraturas do fêmur também são observadas. 

Capricórnio: Capricórnio governa os ossos, cabelos, pele e principalmente os joelhos. Os males que mais afetam os nativos do signo são artrose, reumatismo, artrite, problemas de pele como a acne, cáries e outras afecções dentárias, deformações nas unhas, quedas de cabelo e todas as doenças ósseas. O capricorniano está mais sujeito a problemas crônicos do que a males agudos.

Aquário: Aquário se relaciona com a parte inferior das pernas, panturrilhas e tornozelos e também com o sistema vascular. As doenças que mais afetam os nativos de Aquário são as disfunções cardiovasculares e as varizes. Correm o risco de sofrer com câimbras e também de ferir ou fraturar as pernas.

Peixes: Peixes governa os pés e não é raro encontrar nativos dos signos que sofrem com problemas nessa região. As doenças que mais os afetam são unhas encravadas calos, joanetes, mas também podem ocorrer outros tipos de deformações. Os piscianos também podem ser vítimas de intoxicações por remédios ou alimentos estragados e comumente são mais propensos às doenças virais.

Nenhum comentário: