terça-feira, 12 de maio de 2020


































A Viagem do Zodíaco
Judy Hall

O Zodíaco não é simplesmente o caminho celestial do Sol  - é uma viagem através da experiência humana. Representa a jornada da alma (o Sol) desde a concepção e a infância até a velhice.

Em ÁRIES, no início da viagem, a alma chega a encarnação e assume um ego. É onde começa o "eu" - a consciência de si mesmo. Em TOURO o Sol adquire substância, tornando-se um corpo físico. GÊMEOS é o ponto em que a alma procura se comunicar com os outros e se expressar. No quarto signo, CÂNCER, o instinto predominante é cuidar dos outros, enquanto em LEÃO, o quinto signo e líder natural do zodíaco, a alma luta para brilhar para ser reconhecida. VIRGEM condensa o desejo de ser útil aos outros seres humanos e a rotina diária.

No meio do zodíaco, no signo de LIBRA, a alma está pronta para iniciar um relacionamento, para se encontrar no outro. É aí que ela aprende a ceder e a se adaptar. Em ESCORPIÃO, a alma começa a reconhecer o próprio poder criativo e regenerativo. No momento em que alcança SAGITÁRIO, a alma está em busca de significado. Em CAPRICÓRNIO, o impulso é em direção a uma sociedade estável e, no humanitário AQUÁRIO, o impulso é para o bem de todos. Quando a alma atinge PEIXES, seu desejo é se fundir a unidade de onde partiu - ou fugir do ciclo eterno.

Nenhum comentário: