quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

2010 - Peace and Love


Nos anos sessenta surge o movimento Hippie que vem fazer com que a sociedade da época repensasse alguns valores importantes, e também protestar contra a violência, a desigualdade social, o desrespeito ao próximo entre tantas outras coisas. O que aqueles jovens diziam era que sem paz e sem amor não teríamos harmonia entre os seres da Terra. Nada mais contemporâneo! Cinqüenta anos se passaram e pouco avançamos neste sentido, se é que não retrocedemos.
Em 2010 o planeta Vênus regerá nossas ações, pensamentos e valores. A justiça, o amor, a beleza, as parceiras, as trocas, a diplomacia, a cooperação e a paz estarão em evidência durante todo o ano e será imprescindível que olhemos para o outro, mais do que para nós mesmos. Vênus nos fará lembrar que não somos ninguém sozinho, precisamos do outro e vice versa. Por tanto, será necessário que façamos acordos, que saibamos ceder e que busquemos o equilíbrio em todas as situações vivenciadas.
O ideal Hippie parece ter sido inspirado por Vênus. Será que não está mais do que na hora de trazê-lo à tona novamente?
Espero que em 2010 nós fiquemos mais atentos ao que se passa ao redor, não por simples curiosidade, mas por solidariedade, movidos pela verdadeira vontade de ajudar o próximo, mesmo que ele seja “só” o nosso empregado, vizinho ou colega de trabalho. Experimentemos dar a mão a quem realmente precisa, mesmo que essa pessoa não faça parte intimamente da nossa vida. Desejo que vejamos a luz divina brilhar em todos os seres vivos do planeta e que cuidemos deles assim como cuidamos dos nossos filhos, pais, mães, irmãos...
Que o seu, o meu, os nossos impulsos sejam sempre movidos pelo AMOR!
Que 2010 nos faça despertar!

2 comentários:

Rafael Moreira disse...

Amem ...
sabe q eu sempre pensei na volta dos hippies ... hihiihihihi
bjo meu anjo ...

Mary disse...

Paz e Amor
Lema dos Hippies, filhos da burguesia
Busca por uma vida alternativa...
onde tudo era permitido. Surgiu com a revolta dos jovens plo mundo que se configurava, com a guera do Vietnan, o consumismo, etc..
Ah...se tivéssemos seguido este caminho na contramão do capitalismo, não estaríamos hoje sofrendo com a degradação do meio ambiente,por outro lado, muitos dos que no movimento estiveram, se renderam a sedução deste mundo.