segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Inverno Astral



O dia no aniversário, ou renascimento, como eu costumo chamar a data em que o Sol volta ao ponto em que estava no dia em nascemos, significa começar tudo de novo. O nosso ano tem início, verdadeiramente, neste dia. Abre-se uma nova possibilidade, ganhamos de presente uma página em branco para que continuemos escrevendo a nossa história. O nosso EU fica em evidência neste momento, e talvez seja essa a explicação para a comemoração, os votos de felicidades e as congratulações que recebemos de todos que nos cercam. É comum nos sentirmos mais cheios de vida neste dia, bem dispostos e felizes. A energia é solar, portanto, calorosa e vibrante. É a hora de se abastecer dela para vivenciar o que vem pela frente nos próximos doze meses que se seguem.

O último mês do ano pessoal de cada um é popularmente conhecido como Inferno Astral. O Sol, neste período, está transitando pelos últimos 30 graus do Zodíaco que antecedem a conjunção mais festejada da nossa existência. Nesta época o que acontece de especial é que estamos finalizando o ciclo iniciado no aniversário, por tanto, toda aquela energia que recebemos no começo está chegando ao fim. E, particularmente, penso que Inverno é mais adequado do que Inferno, para nomear este período. É o tempo em que nos sentimos cansados, tristes e, muitas vezes, inseguros. Hibernar é preciso, tanto quanto fazer um balanço do ano que se passou. Assim como todos os períodos que vivenciamos, este é de suma importância. Esgotar possibilidades, repensar caminhos escolhidos anteriormente, rever a vida, é, de modo geral, tão importante quanto todo o resto, pois sem isso viveríamos atropeladamente sem perceber o sentido das nossas escolhas e ações.

Não tenha medo do inverno do seu ano! Convide-o amorosamente para um café, aqueça-o com a chama da lareira, a mesma que você pode usar para queimar o que não caberá na sua vida no seu próximo ano. Cultive o perdão em relação a si mesmo e aos outros. Esforce-se para entrar no próximo ciclo sem carregar mágoas e ressentimentos. Dessa forma você estará aproveitando este período e tornando-o útil e produtivo como todos os outros. Se há algo que vale a pena nesta vida é se auto-conhecer e este pode ser o período onde nos aprofundamos em nós mesmos com maior facilidade.


Um comentário:

Leandro disse...

Lindo texto
adoro inverno =)