sábado, 24 de agosto de 2019

Sol em Virgem




























O que caracteriza a personalidade virginiana é a inteligência viva, analítica, sempre voltada para a busca da verdade e do novo. Essa busca, no entanto, restringe-se às realidades concretas do dia-a-dia, evitando os níveis do real que escapam à análise racional direta. Tende mais ao materialismo que ao lado espiritual da vida.

O nativo do signo de Virgem, que é regido por Mercúrio, tem um apurado senso de dever, além de ser extremamente prático. Gosta das coisas organizadas, corretas e perfeitas. É muito crítico e exigente consigo mesmo e com os outros. Sua mente é muito perspicaz e lógica e você se mostra cético diante de muitos fatos. Possui grande capacidade de trabalho e eficiência. É prudente, sensato e preciso no que faz. Tem talento para intermediar e fazer negócios, além de grande interesse por nutrição e higiene.

O virginiano é pouco passional e, para viver tranquilo, necessita de um ambiente isento de drama e complicações. Em nome da sua paz, é capaz de sacrificar coisas, pessoas e situações que lhe são caras. Para o indivíduo, tudo tem que se moldar à uma ordem preestabelecida, pois é muito disciplinado tanto interior quanto exteriormente. Sabe cuidar muito bem de si e não tolera companhias ruidosas e incômodas, preferindo assim muitas vezes a solidão.

Sua habilidade para autoanalisar-se torna-o consciente de suas reais possibilidades, que costuma usar de forma acertada, ponderando os meios para atingir os objetivos. 

Nenhum comentário: