segunda-feira, 20 de abril de 2020

Sol em Touro




































O principal traço da personalidade taurina é a busca pelo prazer, que embora possa assumir formas variadas, ou mesmo estar mascarada, está sempre presente. O que dá ao taurino o gosto pela vida, o que o move, é a sensação de bem-estar, que alguns encontram no plano material e outros no espiritual. 

Quem nasce com o Sol neste signo tende a ser uma pessoa perseverante e paciente. Preza por segurança, é do tipo conservador e autoritário. Tem talento artístico e uma bela e potente voz. Seus sentimentos são intensos e duradouros. Tem grande resistência física e grande capacidade de trabalho. É sincero e muito leal, mas tem um lado bastante egoísta e possessivo. Costuma se apegar fortemente às suas opiniões e não se deixa influenciar pelos outros. É resistente, prático e bastante realista. Costuma se deixar levar pela rotina. 

Vênus, regente do signo de Touro, influencia os nativos a valorizar os prazeres materiais, o conforto e o poder do dinheiro, no entanto o dualismo inerente a natureza humana coloca o taurino entre dois polos opostos: o prazer enquanto meio e o prazer enquanto fim. No primeiro caso, o indivíduo usa as boas coisas da vida com fins positivos, mas no segundo, a pessoa pode ser obcecada em usufruir os bens materiais e nada mais.
O bom desenvolvimento dessa personalidade depende totalmente da forma como encara e vive o prazer.


Feliz Renascimento, Touro! 

Nenhum comentário: